O Andbank anunciou um acordo para incorporar a Capita Partners, como parte da sua estratégia de reforçar o time de mercado de capitais. Com a operação, não haverá qualquer mudança para os atuais clientes da Capita, mas ela já passa a atuar como Andbank Investment Banking no Brasil. Dessa forma, as atividades de assessoria estratégica em fusões e aquisições e mercado de capitais serão lideradas pelos executivos Rodolfo Tavares Filho e Leonardo Molina Contrucci.

Com passagens por bancos internacionais como J.P. Morgan, Bank of America, Deutsche Bank e ING, Tavares foi responsável pela área de fusões e aquisições do Itaú Unibanco e Contrucci foi gestor de investimentos da Votorantim. “A combinação das capacidades e estruturas do Andbank sob a liderança de um time sólido com vasta experiência forma uma solução única para nossos clientes”, comenta Rodolfo Pousa, CEO do Andbank.

Andbank incorpora Capita Partners
Unsplash

Há seis meses no cargo, vindo da Monte Bravo, Pousa conta que trocou o time de distribuição de produtos, juntando-a com a tesouraria do banco, e trouxe Paulo Martini (ex-Credit Suisse) e Alexandre Cavalcanti (ex-Fibra) para área. Também reforçou a parte de planejamento patrimonial, com a chegada de Octavio Arruada (ex-Pinheiro Neto). Para o segmento de offshore, contratou Rafael Fischer (ex-Citi).

“Hoje temos uma plataforma 360º. Nela, o cliente encontra uma grade completa de produtos em plataforma aberta e digital, gestora de carteiras administradas e fundos exclusivos, além de um time internacional presente em diversas opções de jurisdições dedicadas ao atendimento offshore dos clientes brasileiros ao redor do mundo”, afirma.

Globalmente, o Andbank administra R$ 230 bilhões, e o Brasil é o segundo maior mercado do grupo, .. leia mais em Valor Econômico 08/03/2024