O Manchester United agora está considerando seriamente um investimento minoritário com o Carlyle Group Inc em negociações.

Acredita-se que os gigantes do private equity dos EUA estejam prontos para fazer um grande investimento.

O leilão do clube da Premier League está prestes a entrar em seus estágios finais, com o Carlyle e o fundo de hedge americano Elliott Management vistos como os favoritos para adquirir uma participação minoritária da família Glazer.

Carlyle se recusou a comentar quando questionado sobre a última reviravolta nas negociações de aquisição do clube, que também viram ofertas do Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, do Catar, e do bilionário britânico Jim Ratcliffe, em duas rodadas de licitações.

O Independente foi informado de que as empresas de investimento Sixth Street e Ares também demonstraram interesse no clube.

Os detalhes exatos da proposta de Carlyle, incluindo o valor do investimento e a estrutura do negócio, ainda não foram finalizados.

Apesar da sensação de longo prazo de que as discussões sobre um investimento minoritário eram uma tática para aumentar o preço da venda total, uma série de figuras envolvidas disseram ao Independente que uma venda minoritária agora é mais provável do que uma aquisição completa.

A Carlyle está entre as maiores empresas de private equity do mundo e tem ativos de mais de US$ 370 bilhões (£ 298 bilhões) sob gestão.

Também houve um debate interno dentro da família Glazer, que também possui a franquia Tampa Bay Buccaneers da NFL, sobre a venda potencial.

Acredita-se que Joel e Avram Glazer desejam permanecer em Old Trafford e estender a propriedade da família desde a aquisição de 2005.

O investimento anterior da Carlyle no Reino Unido inclui o serviço de recuperação de avarias RAC e Addison Lee, o grupo de aluguer de táxis.

A família Glazer, que comprou os Red Devils por £ 790 milhões em um acordo altamente alavancado, lançou um processo formal de venda no final do ano passado e estava prestes a receber uma terceira rodada de licitações este mês.

Os torcedores ficaram descontentes com a direção da propriedade por carregar dívidas com o clube.

O United, que detém o recorde de 20 títulos ingleses na primeira divisão, venceu a Premier League pela última vez em 2013…. saiba mais em G7 15/04/2023