Segundo o comunicado, que deu forneceu detalhes sobre o valor da transação, a LVMH celebrou o acordo com Andera Partners, Bpifrance e outros acionistas. Este acordo permitirá à joalheria Tiffany, propriedade da LVMH, “reforçar as suas capacidades de produção na França e apoiar o seu forte crescimento na joalheria fina”, especificou o grupo.

A LVMH raramente comunica os números de suas marcas, mas durante a apresentação anual dos resultados do grupo, seu CEO Bernard Arnault enfatizou que “a Tiffany vai ultrapassar, pela primeira vez, um bilhão de dólares em receita operacional”. Este ano, a marca também deve abrir sua loja na 5ª Avenida, em Nova York.

A aquisição da Platinum Invest “é um passo importante para nossa empresa, pois nos permitirá fortalecer nosso compromisso com o mais alto nível de qualidade, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa capacidade de produção para atender à crescente demanda de nossos clientes”, declarou Anthony Ledru, presidente e CEO da Tiffany & Co, citado no comunicado.

A Platinum Invest conta com uma rede de cinco oficinas localizadas no extremo leste da França e emprega cerca de 800 artesãos e funcionários. “Essas equipes usarão suas habilidades para dar vida a criações excepcionais de joias do estúdio de design Tiffany & Co. em Nova York”, disse a LVMH. “Além da Tiffany & C.o., as oficinas continuarão a desenvolver produtos para seus clientes existentes, bem como para outras joalherias do grupo LVMH”, especificou.

A escola de formação desenvolvida pelo grupo Platinum Invest também vai beneficiar da fusão com o ‘l’Institut des métiers d’excellence LVMH‘.

A finalização desta aquisição, sujeita à obtenção das habituais autorizações regulatórias, deverá ocorrer até ao final do setembro de 2023… saiba mais em Fashion Network 14/04/2023