A ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade e o valor das árvores, anunciou a aquisição de um viveiro de eucaliptos no município de Erval Grande, no Rio Grande do Sul, da família Dacko. A ArborGen Brasil começará a operar o viveiro em 2 de outubro de 2023.

A ArborGen é uma das maiores produtoras e comercializadoras de mudas de eucalipto e pinus do Brasil, com produção atual de 80 milhões de árvores e cultivo adicional por contrato para um total de 120 milhões de unidades por ano. A compra desse viveiro aumentará a produção da empresa em 15 milhões de árvores.

“Com a compra deste viveiro, aumentamos nossa presença e capacidade de tornar nosso portfólio de genética de mudas de eucalipto acessível a proprietários de terras no Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo em que melhoramos nossa capacidade de fornecer o mais alto nível de qualidade de mudas. Nossas mudas oferecem aos produtores excelente rendimento e alta densidade de madeira, tornando-as ideais para os mercados de celulose, carvão vegetal e energia”, disse Adriano Amaral de Almeida, gerente geral da ArborGen Brasil.

A indústria florestal brasileira é uma das maiores e de mais rápido crescimento no mundo, e o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de polpa de madeira de lei. O mercado de eucalipto utiliza aproximadamente 700 milhões de mudas por ano.

ArborGen compra viveiro da Dacko

A ArborGen é a maior fornecedora global de produtos para mudas de árvores e a principal fornecedora de genética avançada para a indústria florestal. … leia mais em Portal Comunique-se 15/08/2023