Armis, empresa de segurança cibernética de inteligência de ativos, anunciou hoje que concordou em adquirir CTCI ( Inteligência Cognitiva de Ameaças Cibernéticas) , uma empresa privada especializada em tecnologia de caça a ameaças pré-ataque alimentada por IA.

Num acordo privado fechado esta semana, a Armis adquiriu toda a tecnologia e funcionários da CTCI, esperando fundir a empresa com a Armis nos próximos 30 dias. A Armis integrará a tecnologia da CTCI ao Armis Centrix™ para criar o sistema de inteligência cibernética de alerta precoce mais avançado do mundo, ajudando as equipes de operações de segurança a serem mais eficazes na prevenção de violações, detectando ataques e determinando se uma organização foi comprometida.

“ Diante das contínuas e crescentes ameaças cibernéticas, reconhecemos a importância de prevenir um ataque. É hora de a comunidade de segurança redefinir nosso paradigma operacional, encontrando e interrompendo proativamente os ataques, em vez de agir assim que o ataque for lançado”, disse Yevgeny Dibrov, CEO e cofundador da Armis. “ Esta aquisição sinaliza nosso compromisso inabalável de ser a plataforma central que gerencia toda a superfície de ataque. As empresas e organizações que utilizam o Armis Centrix™ para Actionable Threat Intelligence liderarão a partir de uma posição de força no gerenciamento de sua exposição cibernética.”

Armis adquire empresa de segurança cibernética de IA CTCI

Uma empresa nativa de IA, a CTCI foi fundada em 2020 pelo CEO Andrew Grealy e pelo CTO Michael Freeman. Aproveitando o mecanismo de inteligência de ativos da Armis e alimentando o banco de dados de inteligência proprietário da CTCI, o Armis Centrix™ fornecerá indicadores de alerta precoce baseados em inteligência da dark web, honeypots baseados em IA e adversários conhecidos para alertar as organizações sobre uma possível violação ou ataque.

“ As equipes de segurança recebem um dilúvio diário de informações e muitas vezes adotam uma postura de segurança reativa, com pouco ou nenhum aviso de que são alvos de um ataque”, disse Andrew Grealy, CEO e cofundador da CTCI. “ A fusão do Armis com sua total visibilidade, segurança e controle, combinada com a IA avançada do CTCI, capacita as organizações a assumirem uma postura de segurança proativa e impedirem um ataque antes mesmo de ele ser lançado.”

A tecnologia da CTCI será incorporada à plataforma Armis Centrix™ para criar uma forma revolucionária de identificar e neutralizar ameaças antes mesmo de serem lançadas. Aproveitando uma combinação de IA e aprendizado de máquina que vasculha a dark web, o Armis Centrix™ for Actionable Threat Intelligence fornece visualização avançada e alertas que fornecerão às organizações inteligência acionável antes que uma vulnerabilidade seja anunciada, antes mesmo de um ataque ser lançado e antes que uma organização seja impactado.

Conforme descrito em um blog recente , Armis está embarcando em uma estratégia ousada de 5 anos para criar a plataforma líder de gerenciamento de exposição cibernética e a maior empresa de inteligência de ativos do mundo. Ela planeja analisar diversas tecnologias à medida que expande sua premiada plataforma Armis Centrix™ para ser a solução escolhida pelas organizações Fortune 100, 200 e 500 e entidades governamentais em todo o mundo.

Sobre Armas

Armis, a empresa de segurança cibernética de inteligência de ativos, protege toda a superfície de ataque e gerencia a exposição ao risco cibernético da organização em tempo real. Em um mundo em rápida evolução e sem perímetros, a Armis garante que as organizações vejam, protejam e gerenciem continuamente todos os ativos críticos. Armis protege empresas Fortune 100, 200 e 500, bem como governos nacionais, entidades estaduais e locais para ajudar a manter infraestruturas críticas, economias e sociedade seguras e protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia… leia mais em Businesswire 14/02/2024