A retalhista de moda online Asos anunciou a compra da Topshop, Miss Selfridge e HIIT, ativos do grupo Arcadia. A compra foi efetuada pelo valor total de 300 milhões de euros.

O negócio não contempla nenhuma das 70 lojas da marca, o que poderá resultar em 2.500 funcionários sem emprego. Os únicos que se salvam, para já, são os 300 funcionários do escritório central, como parte do acordo com a Asos para ajudar com design, compras e parcerias de retalho.

Com esta aquisição, a empresa quer continuar a trabalhar na sua missão de se tornar “o destino número um para os jovens amantes da moda em todo o mundo“, explica em comunicado. Além disso, argumenta que se tratam de marcas que têm a mesma base e forte presença no Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.

Pandemia

Em 2019, antes do impacto da Covid-19, as três marcas geraram uma receita total de aproximadamente mil milhões de libras em todos os canais.

Apesar dos desafios comerciais e de fornecimento no ano passado, as marcas continuaram a crescer por meio de parcerias online e de retalho, com uma receita total, em 2020, de aproximadamente 265 milhões de libras. As vendas por meio de parceiros de retalho cresceram 16% e as vendas online 5%.

O Grupo Arcadia, propriedade de Tina Green, entrou em falência em 30 de novembro. Em menos de um mês, conseguiu vender a sua marca de tamanhos grandes Evans ao australiano City Chic Collective, numa transação avaliada em 23 milhões de libras… Leia mais em grandeconsumo 02/02/2021

Asos 2

Asos3

Asos4