A Intelbras, produtora de câmeras e equipamentos de segurança, dará início ao que pode ser o período de duas semanas mais movimentado do Brasil em ofertas públicas iniciais em pelo menos duas décadas.

Intelbras e outras 11 empresas devem definir o preço de suas ofertas entre 2 e 12 de fevereiro. É o maior número desde pelo menos 2000, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Relacão e IPOs

Os juros na mínima histórica têm alimentado uma bonança de IPO na maior economia da América Latina nos últimos anos, à medida que os investidores buscam maior retorno no mercado de ações. O ano passado foi o mais movimentado com ofertas públicas iniciais no país desde 2007, com as empresas levantando cerca de R$ 44 bilhões, apesar dos efeitos da pandemia.

A maior parte das ofertas que devem ser precificadas nas próximas duas semanas é bastante pequena, chegando a menos de R$ 1,5 bilhão, com base no preço médio da faixa indicativa e sem considerar lotes adicionais. O maior – e mais esperado – é a estreia da CSN Mineração, unidade de…. André Romani (Bloomberg) — Leia mais em yahoo 02/02/2021