Australiana Armada Metals irá adquirir projetos de exploração de lítio em Minas Gerais
[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]
A Armada Metals Limited anunciou a assinatura de uma Term Sheet Vinculativa com a Antares Minerais Estratégicos Ltda. (Antares Minerais), uma empresa de exploração brasileira, para adquirir propriedade legal e título sobre certas Licenças de Exploração e Pedidos de Exploração cobrindo uma área de 16 750,28 ha. na porção leste do Estado de Minas Gerais, Brasil.
A aquisição consiste em 14 direitos minerais divididos em quatro blocos, a saber, o Projeto Água Boa, onde corpos de pegmatite foram observados, o Projeto Rio Doce, o Projeto Resplendor e o Projeto Mendes Pimentel.
Os Projetos são acessíveis e podem ser alcançados através de estradas pavimentadas estaduais e estradas agrícolas bem conservadas. Os Projetos também são servidos por linhas de energia de alta tensão, uma ferrovia próxima diretamente para o Porto de Tubarão em Vitória, capital do Estado de Espirito Santos, bem como infraestrutura aeroportuária em Governador Valadares.
Rick Anthon, presidente não executivo da Armada, comentou:
“Esta é uma transação emocionante para a Armada, à medida que diversificamos tanto geograficamente quanto em lítio, enquanto permanecemos no espaço de metais críticos. Esta área no Brasil está atraindo atenção de exploração significativa para a potencial descoberta de pegmatitas contendo lítio, com vários outros operadores na região e ocorrências conhecidas. Também podemos recorrer à nossa experiência interna com o lítio e o continente sul-americano. Esta nova aquisição planejada, juntamente com nossos projetos de níquel na África, especialmente o Projeto Bend Nickel no Zimbábue, onde estamos atualmente perfurando e os resultados são esperados em breve, oferece uma nova oportunidade empolgante para a Armada e seus acionistas.” .. Leia Mais em Global Mining Review 23/11/2023