A empresa de infraestrutura e petróleo Azevedo & Travassos informou ao mercado na noite de quarta-feira (3) que adquiriu a totalidade da participação detida pela Phoenix Óleo e Gás Natural em sete campos e blocos no Polo Periquito: Bloco POT-T-565, Bloco POT-T-610; Campo de Periquito, Campo de Periquito Norte, Campo de Periquito Nordeste; Campo de Concriz; e Campo de Rio do Carmo.

A aquisição do Polo Periquito faz parte do plano da companhia de retomada da exploração de óleo e gás, como motor de crescimento. “A Administração entende que tal aquisição é estratégica e representa uma oportunidade única no setor, uma vez que os ativos são considerados não maduros e parcialmente desenvolvidos”, informou a empresa em fato relevante arquivado na CVM, no qual não há menção a valores da transação.

A Azevedo & Travassos cita ainda que os ativos estão localizados no centro da bacia do Potiguar, uma zona produtora com geologia conhecida e altamente promissora.

A aquisição também prevê a cessão onerosa de bens e equipamentos relacionados às concessões, e está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A companhia informa ainda que tem os recursos financeiros necessários para concluir a aquisição e financiar a retomada e crescimento operacional dos ativos adquiridos e, caso entenda necessário, buscará financiamento …. leia mais em Valor Econômico 04/04/2024