Com o negócio, a franquia se torna a 18ª equipe mais valiosa do beisebol.

Peter Angelos, proprietário do Baltimore Orioles, da Major League Baseball (MLB), venderá a franquia de beisebol para o grupo liderado por David Rubenstein, Cofundador e Presidente do conselho do Carlyle Group.

De acordo com fontes envolvidas no negócio, o contrato vale cerca de US$ 1,725 ​​bilhão. O montante é quase 10 vezes o preço que Angelos e seus sócios pagaram pela equipe, em um leilão no começo dos anos 90.

O acerto ainda precisa ser aprovado pela MLB e pelos proprietários das outras 29 equipes. Visando a aprovação dos fãs, espera-se que Cal Ripken Jr., membro do Hall da Fama e lenda dos Orioles, seja incluído no grupo de proprietários de Rubenstein.

Se a venda for aprovada, o novo dono se tornará o sócio controlador do grupo-proprietário. Além disso, o magnata não será acionista majoritário imediatamente. Com a franquia desde 1993, Angelos se tornará conselheiro e manterá participação no clube, com David controlando inicialmente apenas 40%.

Com a aquisição por US$ 1,7 bilhão, o valor representa quase o triplo do que a equipe valia em 2014. Segundo a Forbes, o acordo faz do Baltimore Orioles a 18ª franquia mais valiosa do beisebol… Leia mais.mktesportivo /02/2024