A Take-Two Interactive anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir a Gearbox Software, desenvolvedora texana conhecida pela franquia Borderlands, por US$ 460 milhões.

A venda marca uma significativa redução em comparação aos US$ 1,3 bilhão pagos pela Embracer há pouco mais de três anos. A transação exclui “certos ativos de publicação de terceiros e outros ativos que o comprador considerou supérfluos para o seu negócio”. Com isso, o destino de jogos publicados por terceiros pela Gearbox, como Tribes of Midgard, Remnant II e o futuro Hyper Light Breaker, permanece incerto.

O pagamento será realizado integralmente em ações ordinárias recém-emitidas da Take-Two. A expectativa é de que a aquisição seja concluída antes do final de junho, com a Gearbox operando como um estúdio dentro do selo 2K.

A Take-Two também divulgou uma visão geral da linha de desenvolvimento da Gearbox, que inclui seis projetos de jogos em várias fases de desenvolvimento. Entre eles, cinco são sequências, destacando-se títulos das franquias Borderlands e Homeworld, além de pelo menos uma nova propriedade intelectual. Homeworld 3 já era conhecido e tem lançamento previsto para maio, após vários adiamentos. A grande novidade é o próximo jogo da série Borderlands, que já vinha sendo especulado.

Além disso, a Take-Two manifestou interesse em investir ainda mais em novos projetos e nas franquias existentes da Gearbox. Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, expressou entusiasmo com a aquisição, destacando o fortalecimento do talento criativo da empresa e do portfólio de propriedades intelectuais próprias, incluindo a franquia Borderlands. David Ismailer, presidente da 2K, e Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox Entertainment, também compartilharam declarações que ressaltam a importância da parceria de longa data entre as empresas e o potencial de crescimento futuro…. leia mais em Última Ficha 28/03/2024