A batalha de gigantes da saúde tem movimentado fortemente a bolsa brasileira. Desde 2019, o mercado de M&A (fusões e aquisições) tem ganhado mais representatividade no mercado de capital por aqui.

Nesse sentido, ganham destaque a fusão entre Hapvida (HAPV3) e Intermédica (GNDI3) autorizada pela ANS em junho desse ano e o IPO da Rede D’Or (RDOR3) em dezembro de 2020, o terceiro maior IPO já feito no Brasil.Com base nas informações de maio e junho do Equity Research do BTG Pactual, O site Euqueroinvestir mostrar um panorama sobre os três gigantes da saúde no Brasil.

Hapvida (HAPV3)

A Hapvida oferece planos de assistência médica e odontológica, e atua de forma verticalizada. Isso significa que os serviços são, prioritariamente, realizados em estruturas próprias de atendimento. Um dos diferenciais da estrutura verticalizada na saúde é a padronização do atendimento. Isso porque todos os prestadores de serviços da rede recebem o mesmo treinamento, o que, em tese, contribui para a qualidade do serviço…

Notre Dame Intermédica (GNDI3)

O Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI3) é um dos maiores operadores de saúde do Brasil, com cerca de 5,6 milhões de beneficiários. Sua estrutura conta com 75 centros clínicos, 21 hospitais, 20 unidades de prontos-socorros autônomos e 10 unidades de medicina preventiva. Quanto aos produtos oferecidos, o grupo opera planos de saúde e odontológicos e saúde ocupacional…

Rede D’Or (RDOR3)

A Rede D’Or São Luiz é a maior rede integrada de saúde do país. Atualmente, está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Sergipe, Paraná e Distrito Federal.Ao todo, são 51 hospitais próprios, um hospital administrado e 39 clínicas oncológicas. Além disso, a rede possui ambulatórios de diversas especialidades e oferece serviços como diálise e banco de sangue. Desde 2010, o grupo também atua na pesquisa clínica por meio do IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino)…. Leia mais em euqueroinvestir 11/07/2021