O Banco Central aprovou a incorporação do banco Cetelem pelo BNP Paribas, que já era seu controlador. A operação vai ocorrer mediante versão da totalidade do patrimônio e consequente extinção do Cetelem, com o capital do BNP aumentando assim de R$ 1,755 bilhão para R$ 2,756 bilhões.

O Cetelem concentrava a área de financiamento ao consumo do grupo, com um portfólio de cartões dos maiores varejistas do país e soluções de financiamento para pessoas físicas, que passa a ser agora uma unidade de negócios do BNP Paribas Brasil.

BC aprova incorporação do Banco Cetelem pelo BNP Paribas

O BNP atua no Brasil desde 1996 e tem 1,4 mil colaboradores e uma oferta de soluções que abrange corporate & institutional banking e crédito ao consumidor, asset management, seguros (Cardif) e gestão de frotas (Arval).

Após a incorporação do Cetelem, o BNP Paribas dará continuidade aos contratos existentes que estavam em nome do banco, prestando suporte aos clientes, parceiros e fornecedores, que continuarão recebendo atendimento normalmente através de seus canais de atendimento oficiais… leia mais em Valor Eonômico 01/08/2023