O BeFake, uma nova rede social que utiliza tecnologia de IA, levantou US$ 3 milhões em financiamento no estágio seed, liderado pela Khosla Ventures. Outros investidores na rodada incluem Next Coast Ventures, Maveron Ventures, Peter Thiel, Joe Lonsdale e WS Investments. A rodada foi encerrada em abril de 2022, mas ainda não havia sido divulgada.

O nome do app é uma referência ao BeReal, que nasceu com a proposta de compartilhamento de fotos mais “autênticas”. No caso do BeFake, a ideia é justamente fazer o contrário. Em vez de mostrar o que você está fazendo agora, os usuários do BeFake também tiram fotos com as câmeras frontal e traseira, mas depois personalizam as imagens com tecnologia de IA usando predefinições no aplicativo ou prompts personalizados.

O aplicativo é criação da Alias ​​Technologies, uma empresa de IA aplicada que usa mídia generativa e sistemas de IA multimodais para criar apps de mídia social. A Alias ​​foi fundada em 2021 por Kristen Garcia Dumont e Tracy Lane, ex-equipe executiva por trás da gigante de jogos Machine Zone, que foi adquirida pela AppLovin em 2020.

Nova rede social com IA generativa BeFake levanta US$ 3 milhões

Como funciona o BeFake

Segundo o TechCrunch, a ideia é permitir que os usuários expressem não necessariamente sua autenticidade total, mas sim sua criatividade autêntica. Os usuários primeiro capturam fotos da frente e de trás de seus telefones, mas depois escolhem uma predefinição ou digitam seu próprio prompt para criar uma imagem de IA… leia mais em Época Negócios 01/09/2023