Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, reduz participação na HP e zera aposta na GM
A Berkshire Hathaway Inc., de Warren Buffett, reduziu o número de ações em seu portfólio no terceiro trimestre, saindo de participações na General Motors Co. e na Activision Blizzard Inc., ao mesmo tempo em que reduziu as apostas em empresas como a HP Inc..
A retirada do conglomerado da Activision completa o jogo de arbitragem de Buffett em meio ao esforço prolongado da fabricante de videogames para se fundir com a Microsoft Corp., que enfrentou escrutínio antitruste antes de o acordo ser concluído em outubro.
No total, a Berkshire retirou participações em sete empresas, sem incluir a reestruturação do seu investimento na Liberty Media Corp. e empresas relacionadas. O valor dos seus investimentos divulgados diminuiu 10% em relação ao trimestre anterior, para US$ 312,8 bilhões.
O conglomerado disse que omitiu alguns dados do processo que foi relatado confidencialmente aos reguladores, e não está claro se as informações retidas estão relacionadas a uma posição nova ou existente. A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) às vezes permite que as companhias ocultem informações do público para limitar investimentos imitadores enquanto uma empresa está construindo ou cortando uma posição… leia mais em Valor Econômico 16/11/2023