A SpaceX está discutindo a possibilidade de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para o seu crescente negócio de satélites Starlink já no final de 2024, segundo pessoas com conhecimento do assunto, em uma tentativa de capitalizar a forte demanda por comunicações via espaço.

Para se preparar, a SpaceX tem transferido os ativos da unidade de satélites para uma subsidiária integralmente própria que, eventualmente, seria desmembrada no IPO, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada porque as conversas são privadas.

Decisões finais ainda não foram tomadas, e é possível que a SpaceX mantenha a unidade. As pessoas disseram que a listagem também pode ser adiada para 2025.

Um representante da Space Exploration Technologies Corp., nome formal da empresa, não respondeu a um pedido de comentário. Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, também não respondeu a pedidos diretos de comentários.

SpaceX avalia “spin-off” da Starlink por meio de IPO já em 2024
Unsplash

Após o relato da Bloomberg, Musk o chamou de “falso” em uma postagem no X, a plataforma de mídia social que ele possui, sem dar detalhes…. leia mais em InfoMoney 15/11/2023