O Banco Bradesco S.A. adquiriu uma participação relevante na Enauta Participações S.A. (ENAT3), empresa brasileira do setor de óleo e gás. Segundo comunicado divulgado na quinta-feira (4), o banco comprou 69.609.644 ações ordinárias da Enauta, representando 26,2% do total de ações da companhia.

A aquisição ocorreu após o cumprimento de todas as condições suspensivas previstas em um instrumento vinculante celebrado previamente com a Queiroz Galvão S.A. (QGSA). A QGSA era anteriormente uma das principais acionistas da Enauta, detendo 26,19% das ações ordinárias.

Com a transferência das ações para o Bradesco, a participação acionária da QGSA na Enauta foi reduzida para 13.107.973 ações ordinárias, ou 4,9% do capital social total. A QGSA informou que não detém mais outros valores mobiliários ou instrumentos derivativos referenciados às ações da Enauta.

Após a conclusão da operação, a composição acionária da Enauta ficou da seguinte forma: Bradesco (26,2%), Jive Investments (15,5%), Quantum FIA (7%), Travessia XI (6,1%), QGSA (4,9%), Vinci Partners (2,8%), outros acionistas (36,5%), ações em tesouraria (0,9%) e administradores (0,1%).

O Bradesco afirmou que, além das ações ordinárias adquiridas, não detém outros valores mobiliários de emissão da Enauta ou instrumentos financeiros derivativos referenciados às ações da empresa. O banco também informou que, a priori, não visa adquirir mais ações da Enauta e não tem intenção de participar da gestão da companhia… leia mais em Visno Invest 04/04/2024