A Braskem, maior produtora de poliolefinas das Américas, concluiu o processo de aquisição de ações e subscrição de novas ações de emissão da Wise Plásticos S.A., empresa brasileira do setor de reciclagem mecânica. Pelo requerimento, a petroquímica terá participação societária de 61,1% do capital social da Wise e desembolsará um valor estimado em R$121 milhões. O anúncio da aquisição foi realizado no começo de agosto de 2022, sendo, posteriormente, conduzida para aprovação dos órgãos competentes e assinatura de contrato.

A Wise atua na reciclagem de poliolefinas para companhias de bens de consumo, como Unilever, Natura e L’Oreal, contribuindo para essas e outras empresas avançarem em seus respectivos compromissos sustentáveis. A empresa está sediada em Itatiba, município do estado de São Paulo, e opera desde 2007 com capacidade para reciclar aproximadamente 25 mil toneladas de resíduos plásticos por ano.

Com o avanço tecnológico e o desenvolvimento do mercado alcançado nos últimos anos, a Wise entrega soluções com alto padrão de qualidade, utilizadas pela indústria de embalagens para bens de consumo. Além disso, a Wise conta com um plano estratégico de expansão cujo objetivo é capturar as oportunidades nesse mercado nos próximos anos.

Braskem conclui aquisição de participação na Wise Plásticos

O foco são resinas de polipropileno (PP), utilizadas em tampas, utilidades domésticas, eletrodomésticos e de polietileno de alta densidade (Pead), usadas em embalagens de higiene e limpeza, cosméticos, tubos corrugados, entre outros.

De acordo com o CEO da Wise, Bruno Igel, a parceria com a Braskem traz enormes ganhos para o mercado e para a companhia. “Enxergamos na Braskem o melhor sócio que poderíamos atrair. Com seus substanciais compromissos com a economia circular, vasto conhecimento técnico e de aplicações, entendemos que a parceria tem tudo para impulsionar o mercado de reciclagem de plásticos do país e manter a Wise como uma de suas principais referências”, comenta Igel.

Independência

A Wise permanecerá com independência operacional e financeira, focada em atender às necessidades de seus clientes atuais e futuros. Aliado a isto, contará, a partir de agora, com o apoio e potenciais sinergias propiciadas pela entrada da Braskem na Sociedade. Daniel Junqueira, indicado pela Braskem, ocupará o cargo de diretor financeiro (CFO)… leia mais em BA de Valor 02/02/2023