A petroquímica Braskem comunicou ao mercado que não conduz eventuais negociações de seus acionistas Novonor (ex- Odebrecht) e Petrobras para a venda da companhia, após notícia veiculada na mídia a respeito do processo de venda da Braskem.

Na semana passada, o Valor reportou que o processo de venda da Braskem empacou novamente, com fontes a par do assunto afirmando que os dois sócios Novonor e Petrobras pouco têm se movimentado para que a negociação avance, em boa parte porque o mercado não está favorável a uma oferta de ações.

A Braskem afirma ter pedido esclarecimentos a seus acionistas, e a Novonor reiterou suas manifestações anteriores no sentido de que, até o presente momento, não houve evolução material em relação a qualquer alternativa relacionada à alienação de sua participação na Braskem.

Braskem diz que não conduz eventuais negociações

A Petrobras, por sua vez, reafirmou que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no plano estratégico entre 2022 e 2026, e que as mudanças na gestão da empresa não alteraram sua estratégia… leia mais em Valor Econômico 18/07/2022