Falar de inteligência artificial em 2024 pode parecer trivial, mas a BridgeWise tem propriedade no assunto. Quando a plataforma israelense foi fundada, em 2019, o ChatGPT era apenas um projeto e a recomendação de ações por robôs parecia ainda futurista. Agora, a companhia acaba de levantar US$ 21 milhões numa rodada liderada pela SIX Group, companhia suíça de infraestrutura para mercado financeiro, para expandir o negócio.

“Há um ano, numa reunião de conselho, decidimos que não vamos mais esperar que as outras tecnologias nos alcancem. Vamos manter a liderança globalmente. Decidimos criar uma divisão inteira de desenvolvimento de IA e novas tecnologias”, diz Gaby Diamant, fundador e CEO da BridgeWise, numa missão um tanto complexa diante de concorrentes gigantescos de infraestrutura.

Programador desde os 15 anos e ex-diretor de finanças das Forças Armadas de Israel, o fundador diz que o algoritmo da BridgeWise, treinado única e exclusivamente por fontes de dados proprietárias, não “alucina” – quer dizer, não inventa informações – e também emite opiniões. .. leia mais em Pipeline 16/04/2024