A Alvo Minerals anuncia que concluiu uma colocação estratégica com o grupo brasileiro de private equity Ore Investments Ltda., por meio da qual a Ore Investments irá adquirir 23.314.286 ações ordinárias totalmente integralizadas da Alvo a um preço de emissão de $ 0,1750 por Nova Ação e o acionista substancial existente Strata Investments Holdings Plc adquirir 714.286 Novas Ações nos mesmos termos, levantando coletivamente um total de A$ 4,2 milhões.

Há um compromisso da Ore Investments de investir A$ 4,1 milhões, o que resultará em uma participação de 19,9% na Aura Minerals. A Strata Investment por sua vez, investirá A$ 125 mil. O preço da colocação, de A$ 0.175 representa um prêmio de 17% sobre a última cotação, de A$ 0,15. Com a aquisição, a Ore Investment vai nomear um diretor para o Board da Alvo.

Os recursos obtidos com a captação serão usados prioritariamente em trabalhos de exploração regional no projeto Palma de Cobre-Zinco e em avanços nos projetos Bluebush e Iporá, de argila iônica com terras raras.

Rob Smakman, director-gerente da Alvo, deu as boas-vindas para a Ore Investment e considerou que a aquisição é um ganha-ganha para ambas as partes, já que a Alvo pode obter sucesso em seus trabalhos de exploração e adicionar valor para os acionistas.

Após um extenso processo de due diligence, o investimento é uma prova do trabalho árduo da nossa equipe e do excepcional potencial de exploração dos nossos projetos de minerais críticos. Os fundos se concentrarão na perfuração de novos prospectos no Projeto Palma Copper and Zinc, bem como no Projeto Bluebush Ionic REE. Esperamos colaborar com a Ore Investments para gerar valor para todas as partes interessadas e contribuir positivamente para o setor de recursos brasileiro.”

A Alvo Minerals é uma empresa ativa de exploração de minerais críticos, com uma base de exploração estabelecida na região central do Brasil.

A Empresa foi fundada para explorar metais básicos e preciosos, buscando cobre e zinco de alta qualidade em seu Projeto Palma, adjacente ao Projeto Bluebush REE da Empresa. O Projeto Palma tem uma estimativa de recursos minerais inferidos do JORC 2012 de 4,6Mt @ 1,0% Cu, 3,9% Zn, 0,4% Pb e 20g/t Ag.

A Alvo também está explorando elementos de terras raras (REE) no projeto Bluebush Ionic Clay REE no Brasil Central. Bluebush é adjacente e ao longo do projeto REE de argila iônica Serra Verde, de propriedade privada, que é o único projeto REE de argila iônica em produção comercial fora da China.

O Projeto REE Ipora da Alvo é um projeto interessante de exploração de greenfields visando o complexo intrusivo alcalino de Iporá, considerado altamente prospectivo para REEs, potencialmente do tipo argila iônica altamente valorizado. O Projeto Ipora REE está localizado no Estado de Goiás e tem geologia semelhante e está localizado adjacente ao Projeto PCH REE (Appia Rare Earths and Uranium Corporation, CSE:API)… leia mais em Brasil Mineral 16/04/2024