A Bunge (NYSE: BG) e a Chevron’s Renewable Energy Group Inc., uma subsidiária da Chevron Corporation (NYSE: CVX), adquiriram a Chacraservicios Srl, com sede em na Argentina, do grupo italiano Adamant. Este mais recente investimento em novas sementes acrescenta uma nova fonte de petróleo às cadeias de abastecimento globais da Bunge e da Chevron e ajudará ambas as empresas a atender à crescente demanda por matérias-primas renováveis ​​com baixo teor de carbono. Os termos da transação não foram divulgados.

“Em todos os nossos negócios, nosso processo de tomada de decisão inclui foco no carbono. Investir nessa nova oleaginosa é mais um passo em direção ao nosso objetivo de expandir as matérias-primas de menor intensidade de carbono para ajudar a atender à crescente demanda por combustíveis renováveis”, disse Fernando Candia, Diretor da Bunge Vice-presidente Carbon Solutions. “Como líder no processamento de sementes oleaginosas, temos o prazer de trazer soluções inovadoras para os agricultores e transformá-las em soluções sustentáveis ​​para os consumidores.”

Bunge e Chevron adquirem o negócio de sementes da Argentina Chacraservicios

Fundada em 2003, a Chacraservicios foi comprada pelo Grupo Adamant, que investiu no desenvolvimento da primeira fase da empresa. A Chacraservicios está focada no cultivo de Camelina Sativa, uma cultura de cobertura com alto teor de óleo, que beneficia agricultores, consumidores e o meio ambiente. A Bunge planeja fornecer serviços de pedágio e gerenciamento de esmagamento de Chacraservicios.

A inovação agrícola está impulsionando o desenvolvimento de combustíveis renováveis ​​em todo o mundo, e oportunidades como esta estão ajudando a Chevron a expandir nosso portfólio de combustíveis acessíveis, confiáveis ​​e com baixo teor de carbono“, disse Natalie Merrill, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios do Chevron Renewable Energy Group. “Juntamente com a Bunge, o Grupo de Energia Renovável da Chevron espera trabalhar com a equipe da Chacraservicios em inovações de processamento de farinha e óleo.”

As empresas esperam continuar explorando oportunidades para aumentar sua participação no desenvolvimento de combustíveis renováveis ​​de próxima geração e promover um futuro de energia com baixo teor de carbono… leia mais em Yahoo! 05/07/2023