A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do negócio de fundos imobiliários do Credit Suisse no Brasil para o Pátria Investimentos. O negócio, de até R$ 650 milhões, foi anunciado em dezembro. Se em 15 dias nenhum conselheiro ou terceiro interessado destacar o caso para o tribunal da autarquia ele será considerado definitivamente aprovado.

Para a SG, a operação “não tem o condão de implicar aumento relevante no atual nível de concentração do mercado nacional de gestão de fundos de investimento, de modo que não suscita preocupações concorrenciais nesse segmento”.

Superintendência do Cade aprova venda de fundos imobiliários do Credit Suisse para Pátria

A participação combinada das partes no mercado nacional de gestão de fundos de investimento totaliza 0,8%, ficando abaixo, portanto, da faixa de 20% de concentração a partir da qual o Cade costuma considerar que o negócio pode ter algum impacto de concentração no mercado. Entre outros ativos, o negócio inclui a administração fiduciária e a gestão de oito fundos de investimento imobiliário listados no Brasil.

A operação tem uma cláusula de não concorrência, que foi averiguada pelo Cade mas não foi divulgada no processo administrativo… leia mais Valor Econômico 15/02/2024