A Caixa Seguridade anunciou ter celebrado hoje contrato de venda de suas participações societárias detidas com o grupo francês CNP. O contrato foi assinado hoje, segundo o comunicado. Com essa transação, a CNP passa a atuar como um grupo independente no Brasil.

A CNP se comprometeu a adquirir a totalidade das participações societárias das companhias alvo pelo valor total de R$ 667.179.935,00. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Cade, ANS e Susep e à realização de reorganização societária.

Pelo acordo, “a CNP se obrigou, por si ou por uma de suas afiliadas, a adquirir da Caixa Seguridade a totalidade das participações societárias detidas pela Caixa Seguridade nas empresas Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul), CNP Capitalização, CNP Consórcio, Odonto Empresas Convênios Dentários e CNP Seguros Participações em Saúde”.

Caixa Seguridade vende participações societárias

De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “são intervenientes anuentes do contrato Previsul, CNP Cap, CNP Consórcios e Odonto Empresas (companhias alvo), a CNP Seguros Holding Brasil (CSH), a CNP Participações Securitárias Brasil (Holding Susep), a Caixa Seguradora e a Youse Assessoria”.

De acordo com o comunicado, “a operação está alinhada à estratégia da Caixa Seguridade de focar sua atuação no bancassurance Caixa [canal de distribuição pela rede de agências do banco], conforme fato relevante divulgado em 7 de junho de 2021”… leia mais em Valor Econômico 13/09/2022