A Chesapeake Energy vai comprar a rival Southwestern Energy por cerca de US$ 7,4 bilhões em um acordo com todas as ações para criar um dos maiores produtores de gás natural dos EUA.

A Chesapeake, com sede em Oklahoma City, pagará US$ 6,69 por ação, informou a companhia, nesta quinta-feira (11), em comunicado. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre, sujeita a aprovações regulatórias. Chesapeake assumirá um novo nome após o fechamento.

A aquisição posiciona a Chesapeake para enfrentar seu maior rival doméstico, a EQT, e expande suas participações em duas regiões importantes de perfuração: a bacia de Marcellus, nos Apalaches, e a bacia de Haynesville, abrangendo a Louisiana e o leste do Texas.

Chesapeake Energy comprará rival

Os recursos adicionais em Haynesville permitirão a Chesapeake tirar maior vantagem das crescentes exportações de gás natural liquefeito dos EUA através do Golfo do México.

“O mundo carece de energia e a procura pelos nossos produtos está a crescer, tanto nos EUA como no estrangeiro”, disse Nick Dell’Osso, CEO da Chesapeake, no comunicado…. leia mais em Valor Econômico 11/01/2024