Maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a Coca-Cola Femsa vai aumentar sua participação e liderança no mercado nacional. Por meio de sua subsidiária brasileira Spal Industria Brasileira de Bebidas, a companhia está comprando a CVI Refrigerantes, engarrafadora do Rio Grande do Sul. Com a aquisição, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passará de 50% para 52%.

Atualmente, a CVI possui uma fábrica localizada em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, chegando a 2,8 milhões de consumidores locais. A Coca Cola Femsa vai pagar R$ 632,5 milhões para adquirir os negócios

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no país”, diz, em nota, Ian Craig, presidente da Coca-Cola Femsa Brasil.

Coca-cola — Foto: Divulgação

Para os analistas do Goldman Sachs o negócio faz sentido. O valor negociado implica em um múltiplo de 3,6 vezes, ligeiramente abaixo do nível de negociação atual de Femsa de 3,7 vezes e adiciona 3,4% aos volumes da empresa no país, apontam. “Vemos as fusões e aquisições não apenas como um veículo para acelerar o crescimento da receita, mas também para impulsionar ainda mais a eficiência operacional.”

Além disso, a banco vê chances para mais anúncios do tipo. “Com forte balanço patrimonial e geração de fluxo de caixa livre, acreditamos que o crescimento inorgânico deve permanecer ..Leia mais em Valor Investe 17/12/2021