O impacto global do Covid-19, ou coronavírus, é aquele que nenhuma empresa pode ignorar.  O surto é uma questão internacional que afeta todos os aspectos dos negócios, incluindo fusões e aquisições.

Antes do surto, as transações de fusões e aquisições no mercado intermediário estavam em ascensão e previa-se um aumento constante nos próximos anos. No entanto, nesse novo cenário, as perspectivas para a atividade de M&A são – compreensivelmente – altamente incertas.

No entanto, por várias razões, incluindo estratégia, oportunidade corporativa e necessidade, as empresas continuarão a considerar – e, quando apropriado, buscar – transações de M&A, mas com termos de acordo cuidadosamente elaborados sob as lentes do Covid-19, pois as partes procuram alocar os riscos associados. com os efeitos do coronavírus na empresa-alvo.

Os compradores provavelmente tentarão estruturar o preço de compra com ajustes de capital de giro pós-fechamento e pagamentos de contrapartida diferida (coletivamente, “ajustes pós-fechamento”) que dependem do desempenho dos negócios após o fechamento de acordo com as metas financeiras acordadas…..

.. .. Conseqüentemente, existem vários itens cruciais que devem ser considerados pelos profissionais de M&A ao elaborar um contrato de compra:

Se um acordo envolver ….. Leia mais em themiddlemarket 09/04/2020