A disputa dos dois gigantes do mercado financeiro, XP e BTG, pelos investidores do mercado ganhou um novo round nesta semana: os aplicativos (ou apps) de consolidação de carteira de investimentos.

O BTG acaba de anunciar a compra do app Kinvo, que tem como foco facilitar a gestão da carteira de investimentos, seguindo o movimento da XP, que, em junho de 2020, comprou o Fliper.

Em ambos os aplicativos, o investidor pode ver um panorama geral dos seu patrimônio e as suas aplicações organizadas por categorias.

Segundo o site da Fliper, o app foi desenvolvido para facilitar o controle financeiro e otimizar o tempo tempo do usuário, de forma totalmente automática. O usuário pode consolidar todos seus ativos em um único lugar.

O robô do aplicativo busca dados dos bancos Itaú e BTG Pactual e das corretoras XP, Rico, Clier, Órama, Ágora e Easynvest.

O aplicativo já conta com mais de 350 mil contas ativas, mais de R$ 35 bilhões de patrimônio aculumado e mais de 16 bancos e corretoras disponíveis, além de preparar um informe de rendimentos dos investimentos dos usuários para facilitar a declaração do Imposto de Renda.

Já o Kinvo diz ter a proposta de facilitar a tomada de decisões assertivas dos seus usuários. De acordo com o site do aplicativo, o usuário pode controlar, analisar e acompanhar todos os seus investimentos em um único lugar, mesmo que tenha diversas aplicações em diferentes instituições financeiras… leia mais em monitordomercado 19/03/2021