Venus Kennedy, líder de Estratégia, Análise e Fusões e Aquisições da consultoria, traça um panorama do setor e as perspectivas de negócios no país

Com grandes movimentos no varejo, na saúde e serviços financeiros, os executivos brasileiros preveem um crescimento significativo de fusões e aquisições no Brasil já a partir do final deste ano.

Um novo estudo produzido pela consultoria Deloitte aponta que o volume de negócios no país manteve-se estável em 2020 mesmo durante a pandemia, indicando uma perspectiva positiva com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus.

No NegNews desta quinta-feira (22/07), Venus Kennedy, líder de Estratégia, Análise e Fusões e Aquisições da Deloitte, ressalta que o Brasil é o destino mais escolhido para investimento em Mergers and Acquisitions (M&A), com otimismo em torno de startups e do setor de tecnologia. .. leia mais em epocanegocios 22/07/2021

Panorama de M&A no Brasil

A pesquisa “Panorama de M&A no Brasil 2021”, da Deloitte, entrevistou mais de 100 executivos seniores à frente de empresas brasileiras (90% dos entrevistados são diretores, presidentes ou CEOs) em vários setores que realizaram ou estão planejados realizar atividades de M&A.

Principais insights da pesquisa

  • A maioria dos executivos (64%) acredita que entre o final de 2021 e o início de 2022 uma recuperação econômica robusta ocorrerá no Brasil, enquanto 33% acreditam que isso só ocorrerá a partir de meados de 2022.
  • Os executivos esperam que a atividade de M&A cresça a partir de 2021, com 71% buscando ativamente oportunidades para crescer inorganicamente e 95% esperando que a atividade de M&A seja igual ou maior em 2021 em comparação a 2020.
  • O impacto da Covid-19 na receita variou entre os entrevistados, mas 30% viram aumentos de 10% ou mais, sugerindo que a maioria das empresas conseguiu manter a receita estável durante a crise de saúde e, em alguns casos, com crescimento no faturamento.
  • Os executivos buscam oportunidades no Brasil, o País é o destino mais escolhido para o investimento em M&A, com otimismo em torno das avaliações regionais de ativos e do setor de tecnologia… Leia mais em deloitte 22/07/2021