A brasileira DNA Capital está liderando uma rodada de US$ 30 milhões na startup americana Nice Healthcare. A gestora especializada no setor de saúde é conhecida no Brasil por investimentos em companhias de maior porte, como Viveo ou Dasa, mas tem aumentado os aportes de venture capital, especialmente no exterior. São 20 startups no portfólio, sendo sete no Brasil e 13 internacionais.

Na Nice, também entraram na base acionária a Brown Venture e a F.R. Bigelow Foundation e os investidores Daren Cotter e Eddie Cisneros. Os já acionistas Waterline, Conductive e Santa Barbara Venture Partner acompanharam.

De 2020 até agora, a Nice cresceu 300%, voltada a cuidados primários de saúde em casa e fisioterapia – “a clínica que vai até você”, diz o slogan da startup. Fundada em Minneapolis, em 2017, a Nice opera em 12 estados americanos atualmente, tendo pouco mais de 400 PMEs como clientes, contratando o benefício para seus funcionários.

Leia também demais posts relacionados a Healthtechs no Portal Fusões & Aquisições.DNA lidera rodada de US$ 30 milhões

“A Nice continua a escalar o negócio de serviços primários de saúde a custos acessíveis para trabalhadores e famílias em grandes regiões rurais e subúrbios de renda média e baixa”, diz Partha Mishra, a sócia da DNA Capital que fará parte do conselho da Nice. Partha destaca ainda que a healthtech tem um dos times de fundadores com maior diversidade racial e de gênero do setor…. leia mais em Pipeline 10/03/2022