A Celer também oferece serviços de emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, e PIX.

A Via (VVAR3), antiga Via Varejo, dona da rede varejista Casas Bahia, adquiriu 100% das quotas de emissão da fintech Celer nesta sexta-feira, 2, conforme informou comunicado enviado ao mercado.

A fintech nasceu como uma plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece serviços como conta digital gratuita e totalmente integrada aos serviços de pagamentos. “A operação foi consumada pela CnovaComércio Eletrônico, que é uma subsidiária da companhia”, disse a Via.

A Celer também oferece alternativas de cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX.

Em abril, quando o processo de aquisição foi iniciado, a Celer contava com aproximadamente 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24.000 estabelecimentos comerciais cadastrados… Leia mais em Focus 02/07/2021

 

VIA VAREJO S.A.  COMUNICADO AO MERCADO (Conclusão da aquisição da fintech Celer)

VIA VAREJO S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 25 de abril de 2021, concluiu nesta data a formalização de todas as etapas legais e regulatórias para proceder ao fechamento da aquisição de 100% (cem por cento) das quotas de emissão da CELER PROCESSAMENTO COMÉRCIO E SERVIÇO LTDA. (“Celer” e “Operação”).

A Celer é uma fintech que nasceu como uma plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece um pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS), permitindo que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, compreendendo alternativas de cash-in e cash- out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX.

A Operação foi consumada pela Cnova Comércio Eletrônico S.A., que é uma subsidiária da Companhia, e não está sujeita ao disposto no art. 256 da Lei das S.A. Para acessar o anúncio inicial da Operação, favor consultar o seguinte link: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/ce9bff9f-fb19-49b9-9588-c4c6b7052c9c/ed12135a- 8cc3-cea4-2953-57765077338d?origin=1 São Caetano do Sul, 2 de julho de 2021 VIA VAREJO S.A. Orivaldo Padilha Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relação com Investidores Leia mais em viavarejo 02/07/2021