Segundo relatório do Google, 53 mil profissionais se formarão em TI anualmente entre 2021 e 2025. No mesmo período, a demanda por talentos será de 800 mil profissionais, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Duas edtechs criadas para suprir esse déficit uniram forças e anunciaram um M&A nesta quarta-feira (6/9): a Devaria adquiriu a Staart, plataforma de formação em tecnologia que fazia parte do Grupo Primo.

A Devaria foi fundada em 2021 a partir dos desafios que Daniel Castello e Rafael Mazzucato enfrentavam na Verzel, software house que criaram e que não conseguia encontrar profissionais capacitados para contratar. Nos últimos dois anos, a edtech já formou 9 mil alunos. Já a Staart foi criada em 2022 como uma iniciativa do Grupo Primo para possibilitar o acesso a conteúdos de tecnologia de forma mais democrática e prática. A plataforma tem em torno de mil assinantes no momento.

Castello e Mazzucato pensavam em expandir a sua startup, abraçando novas frentes de negócio e indo além da formação inicial para pessoas que gostariam de trabalhar como programadores. A ideia era ampliar a formação e ter conteúdos para uma estrada que se inicia com o leigo e vai até o diretor de tecnologia (CTO). “Nunca tínhamos pensado em aquisição, íamos desenvolver o nosso produto internamente, mas surgiu essa oportunidade”, conta Mazzucato.

Edtech Devaria compra a Staart
Freepik

O acordo envolveu um valor de entrada e uma porcentagem de participação no faturamento da Staart pelos próximos três anos... leia mais em PEGN 06/09/2023