Startup é um marketplace que conecta indústrias com linhas de produção ociosas a marcas que precisam de terceirizadas para produzir.

Uma fábrica de alimentos está com capacidade ociosa em uma de suas linhas de produção. Por outro lado, uma marca de chocolates precisa terceirizar a manufatura. É nesse contexto que surge a GrowninCo, startup criada em 2019 para ser um marketplace a conectar esses dois negócios. Não à toa, é chamada pelos próprios fundadores de “”Airbnb da indústria”.

Airbnb da indústria” que agora capta R$ 3,6 milhões

Antes de criarem a startup, dois dos três fundadores trabalhavam em cargo de alta gerência na gigante de alimentos Mondelez. Eles identificaram a dificuldade que a empresa tinha para conseguir fornecedores e negociar com eles. Até apresentaram para a multinacional, que à época disse não ter recursos humanos para tocar a operação naquele momento.

Raphael Traticoski, um dos empreendedores por trás da GrowinCo, não desistiu da ideia. Pelo contrário, decidiu sair da Mondelez e desenvolver o projeto. A saída foi amigável, tanto é que a companhia virou a primeira cliente da startup. Agora, quatro anos depois, a startup está recebendo seu primeiro aporte, de 3,6 milhões de reais.

Na plataforma, quem tem ociosidade cadastra a linha de produção, a planta e o catálogo de produtos que pode fabricar. A empresa que tem necessidade, como a Mondelez entra no sistema e encontra uma possível parceira…. Leia mais em exame 18/07/2023