Empresa de private equity Roark apresenta condições para comprar Subway por mais de US$9 bi, dizem fontes
A empresa de private equity Roark Capital está na liderança da disputa para comprar a rede de lojas de sanduíches Subway com uma proposta bem acima de 9 bilhões de dólares, após impor condições aos pagamentos que as duas famílias proprietárias receberão, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
As condições, conhecidas como “earn-out“, adiam o pagamento de parte do valor do negócio, disseram as fontes na terça-feira. Para que o preço total seja pago, o fluxo de caixa do Subway precisará atingir certos níveis durante um período especificado após o fechamento do negócio, acrescentaram as fontes.
O acordo anteriormente não divulgado ajudou a preencher uma lacuna nas expectativas de valuation entre as famílias DeLuca e Buck, proprietárias da Subway, e as empresas de private equity que disputam a aquisição, segundo as fontes.
As famílias colocaram a Subway à venda na esperança de obter mais de 10 bilhões de dólares com base na sua marca forte e no seu crescimento internacional, mas as empresas de private equity responderam que valia menos porque consideravam os seus negócios nos Estados Unidos saturados.
Um consórcio formado por TDR Capital, Sycamore Partners e o braço de private equity do Goldman Sachs, que ofereceu menos do que a Roark pela Subway, também anexou um earn-out à sua oferta, disseram as fontes. Não foi possível obter mais detalhes sobre as condições propostas.
O consórcio tem tentado convencer os donos do Subway de que um acordo com a Roark enfrentará a pressão antitruste dos Estados Unidos, dada a propriedade deste último de outras marcas de restaurantes, disseram as fontes.
O Wall Street Journal informou na segunda-feira que a Roark Capital estava se aproximando de um acordo para comprar a Subway por cerca de 9,6 bilhões de dólares…. leia mais em Época Negócios 23/08/2023