O governo da Espanha autorizou uma fusão entre o negócio espanhol ORAN.PA da operadora móvel francesa Orange e sua rival MasMovil, disse o ministro da Transformação Digital, José Luis Escrivá, nesta terça-feira, o último passo formal após a aprovação da UE no mês passado.

Um plano industrial de acompanhamento para a entidade resultante, que se tornará a maior operadora de Espanha, com mais de 30 milhões de clientes móveis, “é verdadeiramente ambicioso”, com fortes investimentos em infra-estruturas fixas e móveis, disse Escriva em conferência de imprensa.

A proposta de fusão do segundo e quarto maiores fornecedores de telecomunicações de Espanha já tinha obtido autorização antitrust da União Europeia em Fevereiro.

A Orange havia dito anteriormente que o negócio, que tem um valor empresarial de cerca de 18,6 bilhões de euros (20,33 bilhões de dólares), deveria ser concluído até o final do trimestre.

A MasMovil alienará espectro em três bandas de espectro de frequência para a Digi DIGI.BX da Romênia , a maior operadora de rede móvel virtual da Espanha, para que possa construir sua própria rede móvel… leia mais em Nasdaq 12/03/2024