A multinacional CIE Automotive, com sede em Bilbao (Espanha), anunciou na última semana a aquisição de 100% do capital social da IBER-OLEFF Brasil, subsidiária brasileira do grupo português Iberomoldes, especializada no desenvolvimento e fabricação de componentes plásticos para indústria automotiva. A compra foi fechada por cerca de 20 milhões de euros e envolve ainda a aquisição de um terreno ao lado da fábrica por mais 2 milhões de euros, o que possibilitará a expansão da planta no futuro.

CIE Automotive adquire empresa no Brasil
Fundada em 1998, a IBER-OLEFF Brasil tem cerca de 400 funcionários na unidade de Salto (SP) e fabrica componentes plásticos para interiores de veículos, integrando processos de injeção, soldagem, pintura, laser e montagem.

A CIE Automotive também atua no desenvolvimento e fabricação de componentes para indústria automotiva e está presente em 16 países, inclusive no Brasil, onde tem 11 fábricas, com mais de 2.600 colaboradores. Esta não é a primeira aquisição que envolve unidades brasileiras da multinacional espanhola, que tem apostado no crescimento inorgânico e, nos últimos anos adquiriu empresas renomadas no setor como a Autometal no Brasil, Autoforjas, Durametal e Metalúrgica Nakayone.

Com a nova aquisição, a CIE Automotive reforça o compromisso com o mercado automotivo brasileiro e espera ampliar o acesso às principais montadoras que atuam no país, principalmente as asiáticas, que já compõem o portfólio de clientes da IBER-OLEFF Brasil. A conclusão da transação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores. A  Redirection International assessorou a IBER-OLEFF Brasil.

Com informações de noarcomunicacao 09/02/2023