A engarrafadora mexicana da Coca-Cola Femsa vendeu cerca de 3,3 bilhões de euros de suas ações no Grupo Heineken, desfazendo-se de sua participação na cervejaria holandesa, já que planeja se concentrar em seus principais negócios.

O conselho de administração da Femsa aprovou em fevereiro um plano para se livrar de seu investimento na Heineken, que não era mais considerado uma parte essencial de sua estratégia.

A empresa mexicana é a maior varejista de conveniência da América Latina, operando cerca de 20.000 lojas e mais de 3.600 farmácias em toda a região.

A Heineken informou, hoje, que comprou 333 milhões de euros em ações. A cervejaria holandesa disse que espera que sua compra aumente seu lucro por ação.

Engarrafadora mexicana da Coca-Cola Femsa vende participação de 3 3 bilhões de euros na Heineken

Após a venda de ações, a Femsa, cujo nome completo é Fomento Economico Mexicano SAB, não detém mais nenhuma ação da Heineken ou da Heineken Holding, exceto as ações subjacentes a seus títulos permutáveis.

O varejista de conveniência pode expandir lojas para áreas próximas à fronteira EUA-México e também estudará a possibilidade de comprar uma rede regional nos EUA, disse o CEO Daniel Rodriguez em fevereiro em uma reunião sobre sua nova estratégia.

A empresa mexicana adquiriu uma participação de 20% na Heineken em 2010, mas reduziu para 14,8% em 2017. A Femsa vendeu outra participação em fevereiro…. leia mais em Valor Econômico 31/05/2023