Ferrara Candy Company (“Ferrara”) anunciou hoje um acordo para adquirir a Jelly Belly Candy Company (“Jelly Belly”) através da CTH Invest, a principal holding de Ferrara. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Transação para adicionar marcas de doces (candy) bem conhecidas e familiares à plataforma de rápido crescimento de Ferrara

“Nossa dedicação à criação de confeitos de açúcar inovadores e de alta qualidade para o mundo e nossos profundos relacionamentos com os varejistas se alinham perfeitamente com o histórico da Jelly Belly e a paixão pela qualidade, confiabilidade e atendimento ao cliente. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para construir o sucesso de todas as nossas marcas.”

Ferrara Candy Company compra a Jelly Belly Candy

A aquisição proposta combinaria os mais de 100 sabores de jujubas Jelly Belly® da Jelly Belly Candy Company e confeitos especiais gourmet com o amplo portfólio de doces de açúcar da Ferrara. Assim que a aquisição for encerrada, quase 800 funcionários globais da Jelly Belly e suas instalações na Califórnia, Illinois e Tailândia se juntarão à organização Ferrara. Jeff Brown, que atualmente é o Vice-Presidente Executivo de Operações Globais e Distribuição da Jelly Belly, se tornará seu Diretor Executivo.

As raízes da Jelly Belly Candy Company remontam à sua fundação em Illinois em 1869 e continuou a ser de propriedade familiar e operada pela quarta, quinta e sexta gerações da família de fabricação de doces Rowland. Sua marca exclusiva de jujubas Jelly Belly® tem sido um dos produtos de doces mais amados e reconhecíveis do mundo desde sua introdução em 1976. Seu extenso portfólio inclui mais de 100 sabores de suas conhecidas jujubas e uma grande variedade de outros doces. A empresa também é conhecida por seus doces especializados no varejo, incluindo linhas de jujubas, como beanBoozled® e Sport Beans® Energizing jelly beans®. Hoje, a Jelly Belly distribui seus produtos em mais de 60 países nos cinco continentes e tem um forte histórico de crescimento sustentado e lucrativo.

Com sede em Chicago há mais de 115 anos e de propriedade privada, a Ferrara é a principal empresa de confeitaria de açúcar dos EUA e a fabricante de 20 marcas amadas, como Black Forest®, NERDS®, SweeTARTS® e Trolli®. Ferrara é uma empresa relacionada à Ferrero.

“À medida que consideramos o futuro da Jelly Belly Candy Company, temos sido firmes em nosso compromisso de criar uma situação ganha-ganha para nossos funcionários, consumidores e produtos”, disse Herman Rowland, Sr., Presidente do Conselho de Administração da Jelly Belly. “Quando me encontrei com a equipe de Ferrara, reconheci um grupo que pensa da mesma forma que compartilha nosso conhecimento e paixão pelo negócio de doces e tem o talento e os recursos para expandir nossos produtos e as carreiras de nossas pessoas em todo o mundo. Estou confiante do sucesso contínuo da Jelly Belly como parte do portfólio da Ferrara.”

“Desde a nossa criação há quase um século e meio, a Jelly Belly Candy Company tem se concentrado em fornecer novos sabores empolgantes e inovação contínua, e estamos extremamente orgulhosos da profunda afinidade que construímos com nossos fãs em todo o mundo”, disse Lisa Brasher, Presidente e CEO da Jelly Belly. “O interesse da Ferrari reflete o valor substancial da nossa marca histórica, construída sobre os muitos sucessos de nossa equipe, e a oportunidade de impulsionar o crescimento contínuo. Estamos ansiosos para fazer parte desta empresa impressionante.”

“Estamos animados em trazer os produtos imaginativos e a equipe talentosa da Jelly Belly para a comunidade de Ferrara”, disse Marco Capurso, diretor executivo da Ferrara. “Nossa dedicação à criação de confeitos de açúcar inovadores e de alta qualidade para o mundo e nossos profundos relacionamentos com os varejistas se alinham perfeitamente com o histórico da Jelly Belly e a paixão pela qualidade, confiabilidade e atendimento ao cliente. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para construir o sucesso de todas as nossas marcas.”

Espera-se que a transação seja encerrada até o final de 2023 e está sujeita a certas condições de fechamento… leia mais em businesswire 18/10/2023