Fusões & Aquisições destaques do dia 19/10/2023

Resumo do dia: CVC Capital pode encarar & o fraco mercado de IPOs; Ore compra Morro Verde & entra em fosfato; Wyndham rejeita proposta & US$ 9,8 bi, da Choice Hotels, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

CVC Capital pode encarar o fraco mercado de IPOs – A gestora de private equity CVC Capital Partners está disposta a encarar o fraco mercado de IPOs na Europa para oficializar sua oferta pública já na próxima semana. Com 161 bilhões de euros sob gestão, a firma foi avaliada em 15 bilhões de euros e vai buscar um valuation superior a esse montante. A gestora cancelou os planos de IPO no ano passado, com a escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia e volta a cogitar lançar a oferta justamente quando estourou o confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A firma pode reavaliar nos próximos dias, mas fontes disseram que a CVC estaria “mais disposta” ao risco agora. A CVC está acostumada a desafiar o mercado: em julho deste ano, já com gestores adaptando suas expectativas para novos fundos ou alongando prazos de captação para viabilizar o fundraising, a casa fechou seu novo e maior veículo em 26 bilhões de euros.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Ore compra Morro Verde e entra em fosfato – A Ore Investments — uma gestora de private equity focada em mineração — compra o controle da Morro Verde, uma das principais produtoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A Morro Verde é dona de uma mina em Pratápolis, Minas Gerais, que tem reservas comprovadas de 50 milhões de toneladas de fosfato com um teor de concentração médio de 10%, um patamar 2x maior que a média do Brasil.  O Brasil é deficitário estruturalmente do produto e, no Triângulo Mineiro, você está na cara do gol para vender para o Sudeste e Centro-Oeste. Mas como saída, a possibilidade de M&A com grandes produtores de fertilizantes químicos que queiram diversificar, ou com grandes consumidores do produto, que queiram verticalizar o negócio. Outra possibilidade é um IPO.”.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil

⇒ No Exterior

Wyndham rejeita proposta de aquisição da Choice Hotels – O Conselho de Administração da Wyndham Hotels & Resorts analisou a última proposta da Choice Hotels International com um valor de US$ 9,8 bilhões, e determinou que não é do melhor interesse dos acionistas aceitar a proposta. Ao rejeitar o Conselho determinou que: a transação proposta envolve riscos significativos de negócios e de execução, incluindo um cronograma regulatório estendido e incerteza de resultado, potencial rotatividade de franqueados; o mix de considerações inclui um componente significativo de ações da Choice, que o Conselho acredita ser totalmente valorizado em relação às perspectivas de crescimento da Choice; a oferta é oportunista e subestima o potencial de crescimento futuro da Wyndham.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.