A Akropoli, fintech de Florianópolis que desenvolve soluções para o modelo de open banking anunciou nesta segunda-feira (08), uma rodada anjo (sem valores divulgados) da SC Angels, associação de investidores-anjo com sede em Blumenau.

Fundada em 2020 por sócios com larga experiência na área de banking, análise de dados e tecnologia (Ricardo Toledo, Paulo Valadares e Flávio Ceci), a Akropoli é incubada no MIDITEC/ACATE e tem como público-alvo players do sistema financeiro – bancos, cooperativas de crédito, fintechs, financeiras, instituições de pagamento, seguradoras e demais empresas que têm acesso ao ambiente de dados abertos.

“A partir dos dados brutos Open Finance, nossa nuvem analítica entrega dados processados plug and play, prontos para uso sem necessidades de transformações adicionais”, comenta Paulo Valadares, CEO da fintech.

Fintech Akropoli recebe investimento da SC Angels

Este é o segundo aporte do ano anunciado pelo grupo de anjos do Vale do Itajaí – o primeiro foi há poucas semanas, na plataforma de gestão Calcme, de Blumenau. No início deste ano, em evento para convidados, a SC Angels anunciou que faria pelo menos quatro aportes em 2023 – metade da meta já foi alcançada em cinco meses.

“O open banking é uma tendência crescente e a Akropoli está na vanguarda, transformando a maneira como as instituições financeiras gerenciam seus dados”, comenta Hevertom Fischer, head de tecnologia e também investidor da SCAngels.

Para o CEO da Akropoli, “o aporte de expertise e a abertura de portas que eles proporcionam ao mercado é impressionante. Temos certeza de que será um marco muito relevante na jornada da Akropoli e uma ajuda decisiva em busca de nosso caminho de exponencialização do negócio”… leia mais em SC Inova 08/05/2023