A Furnas, companhia subsidiária da Eletrobras, lançou um edital com o Senai do Rio de Janeiro e a Energy Future, hub digital do setor elétrico, em busca de startups e empresas de base tecnológica para desenvolver projetos relacionados à geração de energia.

Batizado de Desafio Furnas Conecta – Startups, o programa busca soluções relacionadas à confiabilidade energética, hidrogênio verde e preço de energia. As inscrições estão abertas até o dia 23 de dezembro no site da Energy Future.

“Esperamos selecionar startups para atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação que envolvam risco tecnológico para solução de problema técnico específico ou obtenção de produto, serviço ou processo inovador. Buscamos projetos inéditos, que contribuam para solucionar os temas elencados, gerando valor para a empresa e para sociedade”, explica Luciana Iulianelli, gerente de projetos de P&D da Furnas.

Leia também demais posts relacionados a Furnas no Portal Fusões & Aquisições.

Com orçamento previsto de R$ 3,3 milhões, o edital está dividido em cinco etapas. Após o período de inscrições, a avaliação acontece entre 3 e 21 de janeiro e a divulgação da seleção está prevista para o dia 25. Outra seleção será realizada de 31 de janeiro a 18 de fevereiro e o resultado final sai no dia 15 de março.

A Furnas é uma companhia brasileira vinculada ao Ministério de Minas e Energia focada no segmento de transmissão de eletricidade. Sediada na cidade do Rio de Janeiro, atua nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte do país e opera cerca de 12 hidrelétricas.

A companhia é subsidiária da (ainda) estatal Eletrobras, que possui capital aberto e possui 36 hidrelétricas e 128 térmicas, sendo duas termonucleares, além de mais de 58 mil quilômetros de linhas de transmissão, o que corresponde a 57% do total nacional…Saiba mais em baguete.13/11/2021