O anúncio da JSL (JSLG3) sobre a aprovação da relação de substituição de uma ação da Simpar Concessionárias para cada 0,287588 ação da operadora logística foi visto positivamente pela Votorantim Corretora. O processo implicará na emissão de 15.469.534 novas ações ordinárias, que serão entregues aos atuais acionistas da Simpar Concessionárias.

Segundo os analistas André Parize, Juliana Chu e Priscila Kurata, a fusão entre a JSL e a Simpar representa um movimento estratégico para a primeira companhia, de modo a melhorar sua operação de venda de ativos. Essa melhora não ocorreria apenas em termos de rentabilidade, mas também com a maior agilidade e flexibilidade no mercado.

Os analistas avaliaram ainda que o anúncio pode por fim à preocupação do investidor devido à relação de troca, reduzindo a pressão na ação da JSL causada por essa expectativa. Para eles, a participação da Simpar Concessionárias – de 7,2% das duas empresas combinadas – foi justa num primeiro momento, apesar de haver algumas informações a serem apuradas. Os analistas ressaltaram que o laudo da avaliação indicou uma participação média de 7,8% da Simpar na empresa combinada.

Desse modo, a corretora segue com recomendação de compra para os papéis da companhia, com preço-alvo para dezembro de 2012 de R$ 13,50 – o que configura um potencial de valorização de 74,87% frente ao fechamento de sexta-feira (9).
Fonte:infomoney12/12/2011