Fusões & Aquisições destaques do dia 30/06/2023

Resumo do dia: M&A desacelerando & no setor de saúde; Supermercados Savegnago & compra 3 lojas do grupo Makro; Atividade de M&A no Reino Unido & despenca para o nível de 2016, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

Fusões & Aquisições Principais destaques do diaINSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Negócios em desaceleração no setor de saúde – O ritmo acelerado de fusões e aquisições no setor de saúde, que era crescente desde 2019, arrefeceu. O cenário de grandes grupos indo às compras de forma verticalizada formando conglomerados com vértices complementares, que vão de hospitais a planos de saúde, clínicas especializadas, laboratórios de diagnósticos, farmacêuticas e healthtechs, teve seu auge em 2021, quando atingiu 110 transações, caindo para 66 no ano passado. Para os especialistas, as grandes companhias devem primeiro passar por um processo de integração das transações feitas, antes de voltarem a novas aquisições, porque precisam apresentar melhores resultados e, para tanto, estão buscando por meio de follow on e leaseback – quando pegam ativos hospitalares e realugam – levantar capital.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores  do mercado.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Savegnago confirma compra das lojas do Makro em Franca, Ribeirão Preto e Campinas – A rede de supermercados Savegnago confirmou a compra das lojas do grupo Makro de Franca, Ribeirão Preto e Campinas. O processo de compra se encontra em fase de aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).  Os valores do negócio não foram divulgados pela rede de supermercados. O Savegnago deve instalar lojas do atacarejo Paulistão Atacadista, que pertence ao grupo, onde hoje funciona o Makro.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil

⇒ No Exterior

O valor dos negócios de M&A no Reino Unido despenca para um mínimo de 7 anos –  O valor dos negócios envolvendo empresas do Reino Unido caiu pela metade para uma mínima de sete anos no primeiro semestre do ano, de acordo com novos dados sugerindo que a calmaria das taxas para banqueiros de investimento e advogados de fusões com sede em Londres continua. A atividade de M&A com qualquer envolvimento do Reino Unido caiu 51% para US$ 111,8 bilhões no ano. Foi o nível mais baixo de atividade de M&A no primeiro semestre do ano desde 2016,. Houve apenas um mega acordo, definido como tendo um valor empresarial de mais de US$ 5 bilhões, no período: a oferta EQT para o grupo de fabricantes de medicamentos veterinários Dechra Pharmaceuticals.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.