A Gentiva – a empresa composta pelos ativos de cuidados paliativos e cuidados domiciliares pessoais do que era anteriormente Kindred at Home – concordou em adquirir os ativos de saúde e cuidados paliativos da ProMedica por US$ 710 milhões.

Liderada pelo ex-CEO da Kindred, David Causby, a Gentiva é apoiada pela Humana Inc. (NYSE: HUM) e a empresa de private equity Clayton, Dubilier & Rice (CD&R). Especificamente, a CD&R possui 60% do negócio, com a Humana mantendo uma participação de 40% pós-dissação.

A CD&R pagou US$ 2,8 bilhões pela participação acionária no ano passado.

Embora a rede da Gentiva seja principalmente focada em cuidados paliativos e cuidados pessoais, a empresa será a nova proprietária de 15 agências de saúde domiciliar certificadas pelo Medicare após a conclusão do acordo ProMedica, disse um porta-voz da Gentiva à Home Health Care News em um e-mail.

“Além do claro ajuste cultural, a Gentiva tomou a decisão de adquirir a Heartland porque, como uma empresa, acreditamos que estaremos ainda melhor posicionados para expandir o acesso à nossa oferta de cuidados líder do setor em mais áreas ao redor do país e capitalizar as novas oportunidades dentro do nosso espaço em evolução”, disse o porta-voz da Gentiva. “A Gentiva ganhará a escala adicional necessária para se expandir para novos mercados, reforçar nossas capacidades paliativas, acelerar a inovação e continuar aumentando nossa equipe de atendimento clínico, o que ajudará a fornecer ainda mais pacientes nossos cuidados de alta qualidade.

Depois que o acordo for finalizado, a Gentiva, com sede em Atlanta, terá aumentado sua contagem de localização de 380 para 500 e seu censo de pacientes de cerca de 25.000 para 34.000, disse Causby à Bloomberg. Espera-se que o acordo seja fechado no segundo trimestre deste ano.

“Esta transação é um desenvolvimento empolgante para os pacientes e suas famílias que nos permitirá estender nossos melhores programas de recrutamento e retenção de cuidadores e fornecer cuidados de alta qualidade a mais pacientes em mais áreas do país”, disse Causby, presidente e CEO da Gentiva, em um comunicado à imprensa. “A Gentiva alcança consistentemente a qualidade de atendimento líder do setor e os índices de satisfação da família do paciente, investindo em nossas capacidades de pessoal e prestação de cuidados.”

O ProMedica, com sede em Toledo, Ohio, é um sistema de saúde sem fins lucrativos. Além de suas capacidades de cuidados domiciliares e cuidados paliativos, possui 12 hospitais, mais de 2.500 médicos, um plano de saúde, instalações de vida assistida, centros de enfermagem qualificados, comunidades de cuidados com a memória e clínicas de reabilitação ambulatorial.

“Heartland é um provedor de cuidados paliativos e domiciliares de alta qualidade que compartilha nossos valores de conformidade e colocar os pacientes em primeiro lugar, e meus colegas e eu estamos ansiosos para aumentar nosso número de cuidadores para que possamos expandir o acesso aos cuidados da mais alta qualidade para mais idosos”, continuou Causby.

A Gentiva supostamente recebeu financiamento da dívida da Goldman Sachs – entre outros – para ajudar a financiar o acordo.

“Como parte da família Gentiva, as agências Heartland estarão bem posicionadas para continuar fornecendo cuidados compassivos que priorizam o conforto, a dignidade e o bem-estar do paciente em todo o continuum de cuidados”, disse Arturo Polizzi, presidente e CEO da ProMedica, em um comunicado à imprensa. “Para a ProMedica, esta transação é um passo importante para simplificar nossa estrutura organizacional e garantir nossa força financeira a longo prazo. Temos o prazer de poder fazer a transição dessas agências para um líder confiável do setor, permitindo que a ProMedica dedique mais tempo, energia e recursos às nossas operações principais.”.. Leia mais em homehealthcarenews 27/02/2023