Veja as movimentações no trimestre de grandes gestoras, como Appaloosa, Tiger Global, Third Point e Pershing Square.

Os principais fundos dos Estados Unidos estão reduzindo posições com exposição à China, ao mesmo tempo em que se concentram mais nos gigantes tecnológicos americanos, mostra uma análise do “Nikkei Asia”.

Grandes fundos dos EUA reduzem exposição à China

A preocupação com a desaceleração econômica da China aumentou, pois os riscos de crédito no China Evergrande Group e outros grandes incorporadores imobiliários do país aumentaram. O índice Nasdaq Golden Dragon China, que acompanha títulos de empresas chinesas listadas nos Estados Unidos, caiu 15% no fim de setembro em relação ao pico no fim de julho.

Os números, atualizados no fim de setembro, vêm dos relatórios de divulgação de ações do Formulário 13F. Investidores com pelo menos US$ 100 milhões em ativos nos Estados Unidos devem apresentar este formulário à Comissão de Valores Mobiliários do país a cada trimestre.

A Appaloosa, de David Tepper, reduziu em 48% a sua participação em ADRs no buscador online Baidu, desde o fim de junho até ao fim de setembro. Também reduziu as participações no varejista eletrônico Alibaba e as participações de ADR na JD.com em 20% e 11%, respectivamente.

No mesmo período, a Tiger Global Management se desfez de cerca de metade de seus ADRs na JD.com, bem como de participações em ADS no provedor de serviços de recrutamento on-line Kanzhun.

A Third Point comprou ações adicionais da Meta, controladora do Facebook, elevando sua participação para …..Leia mais em valorinveste.globo 17/11/2023