A GreenVolt concluiu a aquisição de 50% da espanhola Univergy Autoconsumo, com uma opção de compra da totalidade, anunciou a empresa de energias renováveis esta quinta-feira. Operação foi realizada “maioritariamente” através de um aumento de capital, no valor de 12 milhões de euros.

“A GreenVolt acaba de concretizar a aquisição de 50% da Univergy Autoconsumo, empresa até agora detida pela Univergy Solar e por Remigio Abad, ex-diretor geral da Powen, e que mantêm 50% do capital da empresa, tendo a GreenVolt garantido a opção de compra da totalidade do capital”, adianta a empresa liderada por João Manso Neto, em comunicado.

Esta operação “realiza-se maioritariamente através de um aumento de capital” no valor de 12 milhões de euros.

O negócio vai possibilitar à GreenVolt reforçar o “desenvolvimento de projetos fotovoltaicos para autoconsumo na Península Ibérica”, acelerando “o seu plano de negócio”, bem como contribuir “decisivamente para a redução de custos energéticos das empresas espanholas e para a geração de energia limpa e renovável”, sinaliza o CEO da empresa portuguesa, citado na nota de imprensa.

Leia também demais posts relacionados a Energia no Portal Fusões & Aquisições.

GreenVolt compra 50% da espanhola Univergy

A espanhola Univergy Autoconsumo foi fundada em 2019 e dedica-se ao desenvolvimento e instalação de soluções de energia solar fotovoltaica no segmento empresarial em Espanha. Desde então, já implementou cerca de 400 projetos de energia fotovoltaica, detendo atualmente um pipeline adicional de 600 MW em 3.500 clientes… leia mais em Ecco 21/04/2022