Rede Decisão, grupo de educação com atuação e São Paulo e Minas Gerais, fechou uma parceria com o Grupo Atmo Educação, sediado em Campinas (SP), envolvendo a transferência de cinco escolas do grupo Atmo para a Rede Decisão em troca de uma participação acionária na empresa.

O valor da operação foi mantido em sigilo pelas companhias. As companhias também não informam qual será a participação que cada sócio terá na Rede Decisão. O escritório de advocacia Cescon Barrieu atuou como conselheiro da operação.

Rede Decisão Grupo Atmo

As escolas transferidas à Rede Decisão são unidades Anglo e Objetivo, localizadas em Campinas,…Leia mais em valor.globo.06/03/2023

Rede Decisão firma parceria com Grupo Atmo e inicia operação de cinco novas unidades escolares

A perspectiva é finalizar 2023 com 26 escolas, provenientes de negociações que ocorrem em paralelo

A Rede Decisão, grupo educacional responsável pela gestão pedagógica de escolas privadas de educação (“K-12”), inicia o ano letivo com a expansão da rede e anuncia uma parceria para operar cinco unidades escolares do Grupo Atmo: Anglo Hortolândia, Anglo Parque Industrial, Objetivo São Bernardo, Objetivo Vila Industrial e Objetivo Vinhedo. A Rede Decisão seguirá com 21 escolas sob sua própria gestão.

Com o movimento, o Grupo Atmo torna-se acionista da Rede Decisão, que agora passa a contar com 21 unidades próprias, de educação infantil ao ensino médio. A área de atuação passará a abranger, além da região metropolitana de São Paulo e Belo Horizonte – regiões que a Rede Decisão não atendia: o interior de São Paulo, a partir de Campinas.

“Percebemos que as nossas 16 unidades têm características muito semelhantes às cinco escolas do Grupo Atmo que entram nessa parceria. Essas negociações foram iniciadas há cerca de um ano e a ideia é finalizar todo o processo de integração nesse primeiro trimestre”, comenta Gabriel Alves, CEO da Rede Decisão. A perspectiva é finalizar 2023 com 26 escolas, provenientes de negociações que ocorrem em paralelo com outros grupos e unidades educacionais.

“Nossa prioridade é continuar entregando educação de qualidade para as famílias que nos confiaram o ensino de seus filhos. Além disso, acreditamos que cada escola possua uma ligação única e muito valiosa com a comunidade na qual está inserida”, pondera o executivo.

O Grupo Atmo seguirá com 22 escolas de ensino fundamental e médio, localizadas na capital e no interior de São Paulo, e empresas focadas em tecnologia para o setor educacional.

“Quando conhecemos a Rede Decisão percebemos a sinergia que há entre nossas escolas e admiramos a qualidade do trabalho que eles desenvolvem na área de educação. Confiamos nos profissionais atuantes na Rede Decisão pela história sólida que possuem no mercado. Estamos certos de que essa troca de experiência será positiva”, declara Rômulo Castanho, fundador do Grupo Atmo Educação.

No âmbito pedagógico, a identificação é a mesma. “Acreditamos nos mesmos valores e propósitos, tanto em questões de desenvolvimento acadêmico, quanto pessoal e socioemocional dos nossos estudantes. O ensino forte também é comum nas duas marcas, uma vez que algumas de nossas unidades compartilham o mesmo sistema de ensino. Além disso, possuímos a mesma paixão pela educação e acreditamos em seu poder de transformação social”, finaliza a fundadora da Rede Decisão, Regina Alves.

Sobre a Rede Decisão – A Rede Decisão é um grupo educacional brasileiro fundado em 1984 e responsável pela gestão pedagógica de escolas privadas de educação básica (“K-12”). O grupo tem 21 unidades próprias localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais e uma escola no Estado do Paraná sob sua gestão. E, atualmente, conta com cerca de 12 mil alunos. A companhia educacional também prepara alunos para o Ensino Superior, o desenvolvimento pessoal e profissional, promove um ambiente de diversidade e busca criar impacto positivo nas comunidades do entorno.

Sobre o Grupo Atmo – Criado em 2004, o Grupo Atmo Educação reúne escolas nas cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Vinhedo, Indaiatuba, Itu e Hortolândia, somando 12 mil alunos e quase 3 mil colaboradores. São elas: Lourenço Castanho, Lumiar e Progresso Bilingue. Além de escolas, investe em soluções educacionais que atendem mais de 2.500 escolas e 500 mil alunos auxiliando na formação em diferentes aspectos, como criação artística (De Criança para Criança), aprendizagem de Inglês (YOU Bilíngue) e de cultura maker (Little Maker), diagnóstico de aprendizagem (Evolucional).

Com informações da CDI Comunicação 06/03/2023