A Lambda, empresa de GPU em nuvem fundada por engenheiros de IA e alimentada por GPUs NVIDIA, anunciou hoje que arrecadou US$ 320 milhões da Série C liderada pela US Innovative Technology de Thomas Tull com a participação de novos investidores B Capital, SK Telecom, fundos e contas assessorados por T. Rowe Price Associates, Inc., e investidores existentes Crescent Cove, Mercato Partners, 1517 Fund, Bloomberg Beta e Gradient Ventures, entre outros. A empresa usará esse novo financiamento de capital para expandir seus negócios de nuvem de IA, incluindo as populares ofertas de nuvem reservada e sob demanda da Lambda.

Fundada em 2012, a Lambda tem mais de uma década de experiência na construção de infraestrutura de IA em escala e acumulou mais de 100.000 inscrições de clientes na Lambda Cloud. Fornecedora pioneira de GPUs NVIDIA H100 Tensor Core, a Lambda é escolhida pelos desenvolvedores de IA pelo acesso mais rápido às arquiteturas mais recentes para treinamento, ajuste fino e inferência de IA generativa, grandes modelos de linguagem e modelos básicos.

Lambda levanta US$ 320 milhões

Os negócios de hardware e nuvem privada da Lambda atendem a mais de 5.000 clientes nas áreas de manufatura, saúde, produtos farmacêuticos, serviços financeiros e governo dos EUA. A AI Cloud da Lambda foi adotada pelas principais empresas e instituições de pesquisa do mundo, incluindo Anyscale, Rakuten, The AI ​​Institute e várias empresas com mais de um trilhão de dólares de capitalização de mercado.

“A IA está reestruturando fundamentalmente a ciência, o comércio e a indústria. Nos próximos 10 anos, todo esforço humano será ampliado pela integração de LLMs e IA generativa”, disse o CEO e cofundador da Lambda, Stephen Balaban. “Esta implementação de IA exigirá muitas GPUs. Este último financiamento apoia a nossa missão de tornar a computação GPU tão onipresente quanto a eletricidade.”

“Investir em infraestruturas fortes para alimentar e disseminar tecnologia de ponta é fundamental para garantir que os EUA continuem a ser um líder global no avanço da IA”, disse Thomas Tull, Presidente da USIT. “Pioneira de longa data em aprendizagem profunda, a Lambda oferece uma combinação incomparável de hardware e infraestrutura em nuvem, juntamente com software e ferramentas conectivas que permitem aos desenvolvedores de IA construir com eficiência e velocidade. Acreditamos que a plataforma Lambda servirá de base para os hiperescaladores de IA de amanhã.”

Impulsionando a IA adiante

Desde o último anúncio de financiamento da empresa em março de 2023, Lambda se tornou uma das primeiras nuvens públicas a implantar GPUs NVIDIA H100 e sistemas alimentados por Superchip GH200. Apesar do forte aumento na demanda por IA generativa, a Lambda manteve a alta disponibilidade das mais recentes GPUs NVIDIA com alguns dos preços por hora mais baixos do mundo. Os clientes escolhem o Lambda devido à facilidade de acesso às GPUs NVIDIA para realizar treinamento e inferência distribuídos em larga escala. Uma das ferramentas mais úteis para essas cargas de trabalho, especialmente quando envolvem múltiplas GPUs e múltiplos nós, é o Ray, um framework de código aberto criado pela Anyscale.

“O ritmo de inovação e o crescimento da carga de trabalho em IA tornaram subitamente a Lei de Moore obsoleta”, disse o Dr. Ion Stoica, cofundador e presidente executivo da Anyscale. infraestrutura projetada especificamente para cargas de trabalho de IA. Nossa parceria contínua com a Lambda expande a escolha do cliente e abre caminho para o avanço em termos de preço-desempenho de última geração em IA.”

Sobre Lambda

A Lambda foi fundada em 2012 por engenheiros de IA com pesquisas publicadas nas principais conferências de aprendizado de máquina do mundo. Nosso objetivo é nos tornarmos a plataforma de computação de IA nº 1, atendendo aos desenvolvedores em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de IA. Permitimos que os engenheiros de IA construam, testem e implantem produtos de IA em escala de maneira fácil, segura e econômica. Nosso portfólio de produtos abrange desde hardware de GPU local até GPUs hospedadas na nuvem. A missão da Lambda é criar um mundo onde o acesso à computação seja tão fácil e onipresente quanto a eletricidade… leia mais em Businesswire 15/02/2024