A Lentesplus.com, empresa colombiana de comércio eletrônico que vende lentes de contato e óculos, anunciou que adquiriu a empresa brasileira LIVO, com a qual busca consolidar seu projeto de expansão na América Latina.

Essa aquisição foi viabilizada pelo apoio de dois investidores: o canadense Roger Hardy, empresário do setor na América do Norte, e o brasileiro Ronaldo Pereira Junior, atual CEO da Óptica Carol.

Jaime Oriol, co-fundador e atual CEO da Lentesplus.com, assegurou que com este novo movimento espera acelerar a estratégia de expansão omnicanal da empresa e a consolidação no mercado de óculos com a abertura de 600 lojas nos próximos quatro anos.

“Adicionalmente, com esta transação nos posicionamos muito fortemente no Brasil sob uma marca que tem uma longa história no mercado, o que nos permite nos consolidar em termos de serviços e alcance aos usuários ”, destacou Oriol.

Lentesplus adquiriu a empresa brasileira LIVO
Imagem/Livo

Por sua vez, Caco Bartsch, CEO da LIVO, destaca que esta operação vai garantir que o legado de sua marca não só cresça dentro do Brasil, “ mas também conquiste novas fronteiras, tornando-se um case de sucesso, pois é uma empresa com atuação internacional ”.

Para Diego Mariño, cofundador da Lentesplus, a aquisição permitiu expandir sua estratégia omnichannel, “graças ao fato de fornecer um modelo de flyer para acelerar o processo de consolidação na América Latina, pois não apenas fornece acesso ao mercado offline, mas também proporciona uma experiência sem atritos para os usuários, pois as lojas oferecem um showroom onde removem as barreiras online e verticalizando, você pode receber seu produto no mesmo dia em casa sem ter que esperar duas semanas .”

O objetivo da Lentesplus é entrar no mercado oftalmológico da região, apostando na democratização do setor e facilitando o acesso à saúde ocular.

A empresa atualmente está nos mercados da Colômbia, Argentina, México, Chile e, agora, Brasil.

Vale lembrar que com o apoio de fundos como DG Ventures, do Japão; Ignia, do México; Grupo Império, de Hong Kong; Fen Ventures, do Chile; e Palm Drive, dos Estados Unidos; A Lentesplus encerrou sua última rodada de investimentos com US$ 8 milhõesleia mais em Portafolio 16/09/2022