A LVMH Métiers d’Art , empresa do gigante do luxo Louis Vuitton , especializada em artesanato em couro, peles exóticas e têxteis como a seda, adquiriu uma participação maioritária na empresa valenciana Verdeveleno, cujo diretor executivo é o empresário e CEO da Levante UD , José Danvila.

A multinacional adquiriu 55% do curtume localizado em Bétera (Valência), embora o valor da aquisição não tenha sido divulgado.

Desta forma, a multinacional francesa, número um no sector do luxo, continua a sua expansão para se manter na liderança do mercado, com a compra de empresas-chave, como fez com a Tiffany .

Prestígio mundial

A Verdeveleno é uma empresa líder mundial no seu setor, especializada no curtimento e acabamento de peles exóticas , como python ou lagarto, que conta entre os seus clientes algumas das marcas mais exclusivas do mundo.

Louis Vuitton compra a empresa de curtimento de couro Verdeveleno

A empresa valenciana conta actualmente com um quadro de 100 colaboradores e registou um volume de negócios de 8,3 milhões de euros em 2022 .

CEO do Levante UD

José Danvila é a segunda geração à frente do curtume valenciano, sob a sua direção a empresa multiplicou o seu prestígio internacional.

Uma capacidade de gestão que levou a Fundação Levante UD a nomeá-lo CEO do Levante UD , ocupando o cargo de Quico Catalán.

O empresário apresentou recentemente um plano para tirar o clube Granota da actual crise financeira, devolvê-lo à estabilidade económica e elevar a equipa à primeira divisão espanhola… leia mais em Nius 28/09/2023